0


Meu humor



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BELO HORIZONTE, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Spanish, Esportes, Viagens, Rádio



Arquivos

Meus Links
 Quem é Cláudio Luiz?
 Os 12 participantes
 Tabela completa
 Regulamento
 Classificação
 Cruzeiro
 Democrata SL
 Democrata GV
 Ipatinga
 Ituiutaba
 Rio Branco
 Social
 Tupi
 Uberaba
 Villa Nova
 Atlético
 Tabela Módulo II
 América
 Os 12 times do Módulo-II
 Caldense
 Itaúna
 Formiga
 Ideal
 Poços de Caldas FC
 Uberlândia
 URT
 A Verdade da Copa 2014
 Marketing Rádio
 Blog do Juca
 Comunidade Camp Mineiro 2008
 Blog do Baião - Domingos Baião
 Clube Atlético Mineiro - Blog
 Gambetas
 Sou Cruzeirense
 Blog do Paulinho
 Café com notícias
 Blog do Carlos Ferreira
 Blog do Massi
 Eduardo Panzi




FUTEBOL MINEIRO
 


Qual o fato marcante do futebol mineiro em 2007?

 

- A conquista da vaga na Libertadores, pelo Cruzeiro?

 

- Acesso do Ipatinga à Série-“A” do Brasileiro?

 

- O título da Copa SP de Jrs, do Cruzeiro?

 

- A vitória do Ituiutaba na Taça Minas Gerais?

 

- A conquista da Segundona pelo Araxá?

 

- O título de campeão mineiro do Atlético?

 

- O retorno do Uberaba à primeira divisão mineira?

 

Participe, deixe sua opinião!

 



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 17h29
[] [envie esta mensagem
] []





Atlético anuncia renovação com zagueiro

Do Portal UAI

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Beto Arantes, o zagueiro Vinícius acertou verbalmente, na manhã desta terça-feira, a renovação contratual com o clube. “Já acertamos. Nosso departamento jurídico está preparando a documentação. Vai estar no nosso centenário”, disse Beto.

Outros três jogadores negociam a renovação com o Galo. O caso mais adiantado é do meia Bilu, que deixou tudo encaminhado antes de viajar, de acordo com o diretor de futebol atleticano. Já o armador Marquinhos deve discutir o assunto até esta quarta-feira.

Uma situação que teve um começo complicado, mas, segundo Beto Arantes, caminha para um acordo é a do zagueiro Marcos. Ele recusou a primeira proposta do clube. Nesta terça-feira, o jogador entrou em contato com a diretoria do Galo e ficou de enviar uma contraproposta. Dois clubes brasileiros e um do exterior estariam interessados no zagueiro.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 15h15
[] [envie esta mensagem
] []





Valério aprova tabela do Módulo-II

O presidente Paulo Henrique gostou da tabela do campeonato divulgada ontem, pela FMF. “Estes três primeiro jogos são muito importantes para nossa empreitada. Temos que conseguir um bom resultado em Passos e fazer o dever de casa contra o União e o América”.

A equipe do Valério faz sua estréia na competição, no dia 17 de fevereiro, na cidade Passos, contra a Passense às 16 horas. Em seguida o Dragão faz dois jogos no Estádio Israel Pinheiro. Primeiro contra o União Luizense no dia 20 de fevereiro e em seguida contra o América que foi rebaixado neste ano, no dia 24 de fevereiro.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 15h12
[] [envie esta mensagem
] []





Cruzeiro nega interesse por Nery e André Santos


Do Portal UAI


O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, esclareceu nesta terça-feira que o clube em momento algum cogitou as contratações dos laterais-esquerdos Gustavo Nery, do Corinthians, e André Santos, do Figueirense.

 

“Os dois nunca fizeram parte de qualquer lista de reforços do Cruzeiro. Dos nomes apresentados à diretoria pelo Adilson Batista, eles nunca constaram. Para nós foi uma surpresa ver esses nomes cogitados na imprensa”, disse Mendes.

André Santos, que passou pelo Atlético na temporada passada e fez 15 jogos na Série B, foi um dos destaques do Figueirense no Brasileirão e é pretendido pelo Hamburgo da Alemanha e o Sporting de Portugal.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 15h09
[] [envie esta mensagem
] []





Galo pode ter zagueiro estrangeiro

Com Jornal Estado de Minas

Um zagueiro estrangeiro, mas da América do Sul foi oferecido ao Atlético e o nome agradou os dirigentes, que negociam e consideram concreta a possibilidade de o jogador vestir a camisa alvinegra em 2008.

O jogador está entre os quatro que merecerão maior investimento, conforme prometeu o presidente Ziza Valadares.

Os dirigentes estão dispostos a reforçar mais o setor, que conta apenas com Vinícius, que renovou contrato recentemente, e o ex-júnior Leandro Almeida. Se conseguir acertar com Marcos, serão três zagueiros, pouco para as quatro competições que o Galo disputará em 2008: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 15h05
[] [envie esta mensagem
] []







Democrata SL trabalha para fechar elenco


O técnico Zezito, do Democrata de Sete Lagoas trabalha até agora com um elenco composto por 18 jogadores. Novos reforços ainda estão chegando para o Campeonato Mineiro 2008.

 

Até agora, estão no clube os goleiros: Cristiano, que disputou a Taça Minas 2007 e Wendel, subindo das categorias de base.

Nas laterais: Jorginho, uma indicação do treinador; Rafael Cruz, que também disputou a Taça Minas pelo clube, além dos experientes Renato Nascimento, lateral direito, do XV de Piracicaba e
Rubens Junior, lateral esquerdo, que disputou sua última temporada pelo Caxias/RS.

 

Para a zaga, estão confirmados Tuta, emprestado pelo Guarani de Campinas; o veterano Paulista, ex-Caldense e Luiz Henrique, que disputou a Taça Minas Gerais pelo Jacaré.


O meio-de-campo será composto por João Paulo, Cidão, Bruno, ex-Atlético e Botafogo revelado pelo próprio Democrata, além de Ricardo, ex-América e Everton Maradona, ex-Atlético.

 

O ataque terá da casa: Gonzáles, Daniel, Bruno e o veterano Renaldo.

 

Especula-se ainda, que o Democrata Jacaré estaria trazendo: Fabrício Lima, atacante com passagens por Uberaba, Ideal, América e Villa Nova; Amilton, do Atlético, jogador revelado pelo Democrata GV, além de Gil que atuou pelo clube em 2006 e a volta de Lucas, que disputou a Taça MG 2007.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 15h01
[] [envie esta mensagem
] []





Crônica elege vencedores do Troféu Guará

29 veículos de comunicação do estado votaram na eleição dos melhores de 2007, em Minas, que receberão no início de 2008 o 45º Troféu Guará, confira:

TÍTULOS CONQUISTADOS EM CAMPO

• CAMPEÃO MINEIRO (Módulo 1): Atlético
• CAMPEÃO MINEIRO (Módulo 2): Social
• CAMPEÃO MINEIRO (2ª Divisão): Araxá
• CAMPEÃO MINEIRO (Júnior): Atlético
• CAMPEÃO MINEIRO FEMININO: Nacional - Do Carmo
• COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR: Cruzeiro
• ARTILHEIRO DA TEMPORADA: Alessandro - Ipatinga - (25 gols)

TÍTULOS ELEITOS

• REVELAÇÃO: Leandro Almeida (Atlético) - 10 votos
• MELHOR ÁRBITRO: Alício Pena Júnior - 15 votos
• CRAQUE DO ANO: Éder Luiz (Atlético) - 11 votos
• MELHOR TÉCNICO: Emerson Ávila (Ipatinga) - 23 votos
• PREPARADOR FÍSICO: Fernando Leão (Atlético) - 12 votos
• DIRIGENTE DO ANO: Itair Machado (Ipatinga) - 25 votos

SELEÇÃO GUARÁ

• GOLEIRO: Juninho (Atlético) - 13 votos
• LATERAL DIREITO: Coelho (Atlético) - 26 votos
• ZAGUEIRO CENTRAL: Marcos (Atlético) - 25 votos
• QUARTO ZAGUEIRO: Leandro Almeida (Atlético) - 20 votos
• LATERAL ESQUERDO: Fernandinho (Cruzeiro) - 12 votos
• VOLANTE (camisa 5): Charles (Cruzeiro) - 19 votos
• VOLANTE (camisa 8): Ramires (Cruzeiro) - 28 votos
• MEIA (camisa 10): Gérson Magrão (Ipatinga) - 26 votos
• MEIA: Danilinho (Atlético) - 21 votos
• ATACANTE: Éder Luiz (Atlético) - 25 votos
• ATACANTE: Alessandro (Ipatinga) - 24 votos

GUARÁ ESPECIAL

• Minas Tênis Clube



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 14h40
[] [envie esta mensagem
] []





Atlético espera contraproposta de Marcos

UOL


A diretoria do Atlético aguarda, ainda para esta terça-feira, uma contraproposta do zagueiro Marcos, que ficou insatisfeito com a primeira oferta apresentada pelo clube mineiro para renovar o contrato. O compromisso do capitão atleticano terminou no dia 15 passado.

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Beto Arantes, a expectativa é de acertar a renovação do zagueiro nesta terça-feira. "Eu conversei com o Marcos agora cedo (nesta terça-feira), ele ficou de me fazer uma proposta. Provavelmente até hoje (terça-feira) à tarde estará encaminhado e não terá problemas", disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Beto Arantes está confiante na permanência o zagueiro em 2008, no ano do centenário do Atlético. "Marcos é o capitão da equipe e ele estará participando do centenário, isso aí é só uma questão de pequenos detalhes. Hoje (terça-feira) à tarde estaremos recebendo a proposta e provavelmente fechando", observou.

Segundo o procurador do zagueiro, Adson Gomes, o atleta já recebeu sondagens de dois clubes do Brasil e um do exterior, mas ele só iniciaria as negociações depois de resolver sua situação com o Atlético. O interesse do jogador é permanecer no clube mineiro.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 14h34
[] [envie esta mensagem
] []







Ituiutaba inicia pré-temporada


Com Jornal Pontal

O Ituiutaba já está em treinamento visando sua estréia no Campeonato Mineiro, dia 27 de janeiro, domingo, às 16:00h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

O grupo se apresentou no último sábado e o técnico Éder Taques conta com um elenco de 18 atletas, dos quais onze jogaram a Taça Minas Gerais, conquistada pelo clube. O treinador deve trabalhar com no máximo 26 atletas, grupo que deve ser completado nos próximos dias.

Dentre os onze que disputaram a Taça Minas Gerais, estão confirmados os goleiros Samir e Daniel, o lateral Baroni, além de Buiu, Ademir, Dinho, Amarildo e Fumaça.

Além do Campeonato Mineiro, o Ituiutaba disputará a Copa do Brasil, cujo primeiro adversário será o Atlético-GO, dia 13 de fevereiro, no estádio da Fazendinha



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 14h28
[] [envie esta mensagem
] []





Social renova parceria com Unileste

Em uma reunião realizada na universidade, O Social renovou a parceria com o Centro Universitário de Minas Gerais – Unileste -, por mais uma temporada. 

O contrato de parceria permite a utilização das dependências da Universidade, realização de exames médicos, físicos e cardiológicos da pré-temporada, além de utilizar os campos de futebol e a academia da instituição de ensino. 

O Saci também estará abrindo suas portas para o trabalho de extensão da universidade, com o clube recebendo estagiários em  diversas áreas como: administração, comunicação social, educação física e nutrição, que auxiliarão os profissionais do clube em todas as atividades da próxima temporada.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 14h01
[] [envie esta mensagem
] []





Módulo-II

Tabela agrada a diretoria do Ideal

Com Jornal Vale do Aço

Após renovar com o lateral-esquerdo Emílio para a disputa do Módulo II, o Ideal acertou a permanência de mais dois atletas: o atacante Léo e o lateral-direito Daniel.


Já a situação do técnico Gérson Evaristo poderá ter um fim nesta terça-feira, quando o técnico estará reunido com a diretoria.


Gérson Evaristo foi sondado pelo Tupi, que disputa a elite do futebol mineiro, mas para ser auxiliar técnico de Moacir Júnior.


O diretor de futebol, Almir Azevedo informa que a partida de estréia no Módulo-II, contra o América, dia 18 de fevereiro, às 20:00h, deverá ser disputada no estádio Louis Ench, em Fabriciano ou no campo da Usipa, em Ipatinga, uma vez que o Ipatingão estará em reforma.

O Módulo II do ano que vem será disputado pela primeira vez nos moldes do Campeonato Brasileiro: por pontos corridos, com todos os 12 times participantes se enfrentando em turno e returno.

“Esta fórmula é melhor que a do ano passado, que era dividida em fases e tornava a competição muito longa. Achamos melhor optar por esta dos pontos corridos, que é mais justa e beneficiará realmente os melhores do campeonato”, disse o presidente do Ideal, Kelisson Ramos.

O término do campeonato está previsto para o dia 25 de maio. Ao final, os dois primeiros colocados conseguirão o acesso para a divisão principal do futebol mineiro em 2009.

Os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão. “Nossa intenção é montar um time forte, para quem sabe estar entre os grandes de Minas em 2009”, declarou Almir.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 13h15
[] [envie esta mensagem
] []







Ipatinga inicia pré-temporada com novidade


Com Jornal Vale do Aço

O elenco do Ipatinga, que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira no Ipatingão, dão continuidade hoje (terça-feira), nos preparativos para a temporada 2008.

 

Os jogadores passam por uma bateria de exames com os médicos Geraldo Coelho e Sérgio Sobrinho.

Eles fizeram exames ortopédicos e mediram a pressão arterial e batimentos cardíacos. Hoje, farão exames ergométricos, na Unileste (campus Bom Retiro), Testes de velocidade e salto e antropometria, ambos no Ipatingão.

Os novos contratados Renna e Léo Mineiro também se apresentaram. O volante Léo Mineiro já havia sido apresentado na última semana. O atacante Renna estava no Uberlândia e assinou contrato com o Tigre por um ano.

Ficha Técnica

Renna
Nome Completo: Reinaldo Santos Fagundes
Naturalidade: Alagoinha - BA
Data Nasc.: 06/01/1979
Altura: 1,69
Peso: 65 Kg
Clubes: Uberlândia, Atlético Alagoinhas-BA, Fortaleza, Atlético-PR, Bahia, Nautico, Santa Cruz e futebol português

Foto: Divulgação


Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 13h06
[] [envie esta mensagem
] []





Jogadores do Tupi treinam em novo local


Com JF Hoje

Os jogadores do Tupi terão um novo local de treinamento durante toda esta semana. Ontem à tarde, a delegação viajou para Rio Novo, onde dará continuidade à preparação para o Campeonato Mineiro de 2008.

 

O grupo ainda não está totalmente fechado e novas contratações devem chegar até o final do ano. Para o treinador Moacir Júnior, a opção da diretoria por deixar a cidade foi acertada: “O grupo ainda não está totalmente fechado, então vamos dar uma intensificada no trabalho para voltarmos no dia 2 de janeiro com o grupo praticamente pronto” explicou o técnico, que espera mais nove reforços.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h56
[] [envie esta mensagem
] []







Atacante quer ser a surpresa do Campeonato Mineiro


Com Diário do Rio Doce

Ely Tadeu, que já brilhou em outras equipes, se integrou esta semana ao elenco e diz que espera ser uma das surpresas do Democrata GV em 2008.

Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante que vinha jogando no Estrela Vermelha, da Sérvia, antiga Iugoslávia, diz que a experiência adquirida fora do Brasil o deixou mais preparado para enfrentar qualquer situação. "Fora do Brasil os jogos são mais rápidos e mais duros. Já estou acostumado a pedreiras e vou fazer o meu melhor jogando aqui", disse.

 

O jogador de 25 anos, falou da sua certeza de que o Democrata fará um bom Campeonato em 2008. "Pelo que estamos percebendo, os jogadores estão treinando com muita garra e o time está motivado pelos resultados conquistados em 2007. Temos uma boa equipe e vamos jogar à altura do Atlético, Cruzeiro e Ipatinga. Estamos determinados e vamos mostrar isso dentro das quatro linhas", afirma.


Além de Ely Tadeu, a Pantera acertou também com o zagueiro Tiago, que veio das categorias de base do Vasco da Gama. Outros reforços chegarão até 26 de dezembro, data em que os jogadores se reapresentam após a folga de natal. Até essa data, as reformas na arquibancada do estádio José Mammoud Abbas já terão sido finalizadas.

O Democrata estréia no Campeonato Mineiro, dia 28 de janeiro, uma segunda-feira, às 19h30, em Valadares, contra o Tupi.


Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h46
[] [envie esta mensagem
] []







Guarani: chegada de contratados deixa técnico aliviado


Com Jornal Agora

Dois jogadores conhecidos da torcida do Guarani estão de volta ao Bugre: os volantes Cafu e Toto já integram o grupo que se prepara para o Campeonato Mineiro 2008.

 

Em seis anos, é a quinta vez que Cafu (foto) defende a equipe de Divinópolis. Ele chega na semana em que conquistou o título de campeão da “segundona mineira” pelo Araxá.

 

Também treinam no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o zagueiro Geovani, o atacante Vinícius, o volante Gustavo e o goleiro Conrado, o que deixa o técnico Brandãozinho mais tranqüilo. Treinador vinha demonstrando insatisfação nos últimos dias, por causa da demora na contratação de atletas.

 

Também o lateral-esquerdo Ivan, campeão pelo Araxá, assinou contrato ontem.

 

Nesta quarta-feira, o Guarani faz um jogo treino, às 16:00h, na Toca da Raposa,  contra a Cabofriense, que se prepara em Belo Horizonte para o Campeonato Carioca.

Foto: Jornal Araxá



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h27
[] [envie esta mensagem
] []





Módulo-II

Caldense contrata goleiro

 

Natural de Pompeu, o goleiro é um “velho” conhecido em Minas Gerais. Ele ingressou no futebol atuando nas categorias de base do Atlético. Posteriormente, esteve no Ituiutaba, Uberaba, Rio Branco de Andradas, Mamoré, São Raimundo-AM, Guarani de Divinópolis.

Além do título da “segundona”, Fernando foi eleito o melhor goleiro do torneio. “Tive a felicidade de fazer bons jogos, mas com a força de todo grupo conseguimos o título”.

Fernando trabalhou com o técnico José Maria Pena no Atlético e com o auxiliar Mizael no Uberaba. “Além dos dois, trabalhei com vários jogadores. É um grupo forte, que certamente se esforçará muito para colocar a Caldense novamente na elite do futebol de Minas Gerais”, acredita o goleiro.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h13
[] [envie esta mensagem
] []





Cruzeiro e Inter disputam final do Sub-20

O Cruzeiro disputa hoje, às 21:00h, em Porto Alegre, contra o Internacional, a decisão do título de um campeonato que promete virar mania entre os torcedores de todo o país: o "Brasileirão sub-20".

O campeonato, criado em 2006, pela CBF reedita as antigas preliminares de "aspirantes" vistas anos atrás em campeonatos estaduais e em maior frequência em campeonatos de várzea. É a chance do atleta que está despontando nas categorias de base aparecer.

A diferença é que as partidas de aspirantes eram realizadas antes do jogo principal. No caso do Brasileirão sub-20, cada ano deverá ser disputado em uma cidade. Por enquanto, apenas Porto Alegre recebeu a competição, vencida ano passado pelo Inter, que goleou o Grêmio por 4 a 0, na final.

Agora, Cruzeiro e Inter têm tudo para fazer mais uma grande decisão.

 



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h11
[] [envie esta mensagem
] []





Cruzeiro conhece nesta quarta adversários na Libertadores

Depois de ficar em quinto lugar no Campeonato Brasileiro deste ano, o Cruzeiro terá que passar por uma eliminatória para entrar na fase de grupos da competição mais importante do continente americano: a Libertadores.

O anúncio do adversário mineiro sairá nesta quarta-feira, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), em Assunção, no Paraguai. A Raposa será representada pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

dentre um representante da Bolívia e do Peru, Mineros, da Venezuela, Audax Italiano, do Chile, Cerro Porteño, do Paraguai, e Olmedo, do Equador, sairá o adversário do time celeste.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h02
[] [envie esta mensagem
] []





Módulo-II

Federação divulga tabela do campeonato

A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro 2008 - Módulo II, previsto para começar dia 17 de fevereiro. A primeira rodada terá os seguintes jogos:

16/02 (Sab) - 19h - Araxá X Formiga - Araxá
17/02 (Dom) - 10h - União Luziense X Uberlândia - Santa Luzia
17/02 (Dom) - 10h30 - Itaúna X URT - Itaúna
17/02 (Dom) - 16h - Passense X Valério - Passos
17/02 (Dom) - 16h30 - Poços de Caldas X Caldense - Poços de Caldas
18/02 (Seg) - 20h - Ideal X América - Ipatinga

Confira a tabela completa: www.fmfnet.com.br/admin/php/tabela.php?cod_cam=92



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 11h59
[] [envie esta mensagem
] []





Guarani fica satisfeito com alterações na tabela

Ao contrário da maioria dos 12 clubes que integram a primeira divisão do Campeonato Mineiro, a diretoria do Guarani, de Divinópolis gostou das mudanças promovidas na tabela.

 

Além de fazer seis jogos em casa, a equipe terá quatro partidas transmitidas pela TV para todo o Brasil, pelo sistema “pague para ver” e pela TV Globo para todo o estado.

 

O objetivo é aumentar a receita do clube com cotas de patrocínio maiores, já que a exposição das marcas exibidas no estádio Waldemar Teixeira de Faria deve triplicar em 2008.

 

O presidente José Maria Santos, o “Carioca”, acredita que além da facilidade para a comercialização dos espaços, haverá também uma valorização do produto.

 

Os jogos do Guarani com transmissão pela TV são:

16/02 – 18:15h, contra o Cruzeiro – Farião
20/02 – 21:45h, contra o Ipatinga – Farião

12/03 – 21:45h, contra o Villa Nova – Farião
06/04 – 16:00h, contra o Atlético – Belo Horizonte



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 15h36
[] [envie esta mensagem
] []





Ipatinga inicia sua pré-temporada

Com Jornal Vale do Aço

O ano de 2008 será histórico para o Ipatinga. Além de completar 10 anos de existência em maio, o clube vai disputar o Campeonato Mineiro e enfrentar os grandes times do país na Série A do Brasileirão.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco, os jogadores e a comissão técnica iniciam as atividades da pré-temporada nesta segunda-feira (17), às 15h, no Ipatingão.

Os trabalhos serão divididos em duas etapas. Até o dia 21 de dezembro, os atletas passarão por uma bateria de exames laboratoriais e testes físicos.

Os exames fisiológicos serão realizados no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e os ortopédicos no Hospital Márcio Cunha, com o acompanhamento do chefe do Departamento Médico do Tigre, Geraldo Coelho. Também estão programados exames odontológicos.

Já os testes de lactato e os trabalhos de preparação física serão comandados pela comissão técnica e acompanhados pelo médico Sérgio Sobrinho.

Após todos os testes e exames, os jogadores serão liberados para as festas de fim de ano. A partir do dia 2 de janeiro, terão início os trabalhos físicos visando a primeira competição do ano, o Campeonato Mineiro, que começa no dia 27 de janeiro.

Com a base mantida, o Ipatinga larga na frente dos demais clubes do interior do estado e, de acordo com o presidente Itair Machado, “para brigar com Cruzeiro e Atlético pelo título”.

“Este ano entraremos mais forte que no ano passado. Mas sei também que iremos encontrar mais dificuldades, porque todos os clubes, principalmente do interior, irão querer ganhar do Ipatinga por sermos agora da Primeira Divisão do Brasileiro”, declarou o presidente.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 14h57
[] [envie esta mensagem
] []





Módulo-II



Caldense promove exames cardiológicos

Os jogadores da Caldense dão continuidade nesta terça-feira, a bateria de exames cardiológicos aos quais vinham sendo submetidos desde a última sexta-feira.

O procedimento faz parte da preparação do clube para o Módulo II do Campeonato Mineiro 2008, que terá início dia 17 de fevereiro.

A diretoria está acertando alguns jogos-treino para que a equipe possa ser testada antes da estréia na competição. Estes jogos devem ser contra Villa Nova, Rio Claroconfirma dois jogos-treino para janeiro contra o Villa Nova e os paulistas Rio Claro, Ferroviária de Araraquara e Mogi Mirim.

Até agora, a Caldense contratou 13 jogadores: os volantes Rolete, Nenê Miranda, Maxsuel e Xandinho, o meia Barrinha, os zagueiros Carlão, Fábio Paulista e Riso, atacante Jean Macapá, os goleiros Nivaldo e Fernando, o lateral esquerdo João Pessoa, o lateral-direito Chiquinho.

Além destes, foram promovidos dos juniores: Caio, Robenilson, Lucas, William, Daniel e Dudu

Os jogadores e a comissão técnica da Caldense trabalham até a próxima quinta-feira (20), quando receberão folga para as festas de fim de ano. O retorno do elenco está marcado para o dia 3 de janeiro.

Ranking

A CBF divulgou o ranking nacional de clubes. A Caldense ocupa a 201ª colocação, com 11 pontos. Quem lidera é o Grêmio, com 1.978 pontos. Já no ranking das federações, a mineira ocupa o quarto lugar com 5.072 pontos. A de São Paulo está em primeiro lugar com 15.667 pontos.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 14h40
[] [envie esta mensagem
] []





Cruzeiro deve negociar jogadores para o exterior

Veja trecho da entrevista com o Diretor de Futebol Eduardo Maluf:



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 13h47
[] [envie esta mensagem
] []





Sumiço de Cota de TV agita bastidores do Tupi

Jornal Panorama

A confirmação da antecipação dos R$ 350 mil referentes aos direitos de transmissão do Mineiro 2008 e seu posterior sumiço continua sendo o principal assunto do esporte em Juiz de Fora.

Questionado sobre o fato, o atual presidente Carijó, Luiz Carlos Monteiro, não quis responder onde está o dinheiro. "Toda comunicação que eu
deveria ser dada já fiz ao Conselho. Não quero tocar no assunto no momento", disse o presidente ao Jornal Panorama, antes de desligar bruscamente o telefone.

Segundo o presidente eleito do Tupi, Áureo Fortuna, a resposta de Monteiro ao Conselho Deliberativo do Clube não foi satisfatória. O principal receio é que o clube não consiga se organizar e a formação do time para a competição acabe comprometida. Para Áureo, que toma posse em 1º de janeiro, o time não será prejudicado. "Não estávamos trabalhando contando com esse dinheiro", afirmou.

O Tupi tem direito a R$ 350 mil, correspondentes aos jogos televisionados pela TV Globo. A emissora é obrigada a repassar toda esta quantia até o dia 10 de janeiro de 2008. Deste total, 20% têm que ser destinados aos atletas.

Segundo confirmou a Globo Esportes (empresa da emissora responsável pela negociação dos direitos), a atual diretoria Carijó já sacou a quantia e o clube de Santa Terezinha não tem mais o que receber.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h29
[] [envie esta mensagem
] []





Em bom momento, Ipatinga vai reforçar outros clubes

O departamento de futebol do Ipatinga está observando alguns jogadores para reforçar o elenco de 2008. Além das contratações dos jogadores que disputarão o Campeonato Mineiro e série A do Campeonato Brasileiro de 2008, o Ipatinga deverá contratar cerca de 15 jogadores para emprestar a outros clubes.  

O Ipatinga acredita que existem muitos jogadores de qualidade no mercado, mas que não estão tendo oportunidade.

“O mercado abriu para o Ipatinga. A gente espera que no futuro, esses jogadores que serão emprestados, possam vestir a camisa do Ipatinga ou nos dar um retorno financeiro”, conta Itair Machado.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h14
[] [envie esta mensagem
] []





Marcinho perto de acertar com Flamengo

O armador Marcinho, que acertou neste fim-de-semana sua saída do Atlético, está perto de um acordo com o Flamengo. O procurador do jogador, Daniel Pereira, disse que a proposta agradou o atleta.

Marcinho ajudou o Galo a terminar o Campeonato Brasileiro-2007 na oitava posição e assegurou vaga para participar da Copa Sul-Americana. Já o Flamengo ficou em terceiro lugar e se classificou para a Libertadores.


Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h11
[] [envie esta mensagem
] []







De vilão a herói


O atacante Yan, viveu esta semana, alguns dos momentos mais inusitados da sua vida de atleta profissional. R
evelado pelo América, jogador estava no Araxá, por empréstimo desde o início do ano. Reserva, acabou repassado à URT para a disputa do Módulo-II.

No time de Patos de Minas, soube agarrar a chance. Titular absoluto, terminou o campeonato como artilheiro com 10 gols.

De volta a Araxá, no finalzinho de novembro, acabou dispensado pela diretoria no último dia 29, já que não poderia participar da última rodada da 2ª fase da competição por ainda ter que cumprir um jogo da suspensão de três partidas que recebeu do TJD por sua expulsão na derrota para o Monlevade na 1ª rodada.

Nos três jogos que disputou pelo Ganso, o atacante não marcou nenhum gol mas seu retorno acabou sendo necessário pela ausência de atacantes, uma vez que Paraguaio se transferiu para o River, do Piauí, e Carioca, com uma contusão na panturrilha da perna esquerda foi vetado para a final.

Yan se reapresentou na sexta, pela manhã e treinou com os seus “antigos-novos” companheiros e apesar da pouca convivência, marcou o gol da vitória, comemorando no mesmo ano, os títulos de campeão da Segundona, pelo Araxá e de artilheiro do  Módulo –II, pela URT.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 12h05
[] [envie esta mensagem
] []







Araxá comemora título da Segundona


Durou toda a noite varando madrugada pelas principais ruas e avenidas de Araxá, a comemoração da torcida do Ganso, pela conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O Araxá EC não comemorava este título havia 17 anos. Quase 3 mil pessoas, segundo dados divulgados pela diretoria do clube, estiveram no estádio Fausto Alvim, para a decisão contra o Itaúna.

O lance decisivo da partida aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo com o gol de Yan que definiu o placar.
Ao final da partida, aconteceu a entrega dos troféus e, além da volta olímpica, a comemoração se estendeu pelas ruas da cidade.

Araxá 1 x 0 Itaúna


Estádio: Fausto Alvim, Araxá.
Arbitro: Renato Cardoso Conceição

Público:2.298 pagantes

Renda: 10.032,50

 

Escalação:

Araxá: Fernando Pompeu, Edinho(Wemerson, aos 20' do 2ºT), Max, Odair e Cafu; Ivan, Euler(Rogerinho, aos 8'do 2ºT) Indinho e Ian; Dedé(Miron, aos 35'do 2ºT) e Danilo. Técnico: Luiz Eduardo

 

Itaúna: Victor, Demerson, Rodrigo, Toninho e Hercules; Eliomar(Fernando, aos 35'do 2ºT), Afonso( Valdir, aos 26'do 2ºT) Uellinton e Simão(Braitner, aos 10'do 2ºT); Saci  e Brasília Técnico:José Carlos

 

Cartões Amarelos: Araxá: Edinho, Fernando Pompeu, Odair e Wemerson;
Itaúna: Brasília, Rodrigo, Eliomar e Valdir.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 11h49
[] [envie esta mensagem
] []






Rio Branco acerta retorno de Régis PitBull


O Rio Branco, de Andradas, está acertando a volta de Régis Pit Bull para a disputa do Campeonato Mineiro.

 

O atleta de 31 anos, que disputou o Campeonato Mineiro de 2007 pelo clube de Andradas, marcou apenas 3 gols na competição passada.

 

Revelado pela Ponte Preta, jogou no ABC-RN e Ituano, mas sua grande chance ocorreu em 2003, quando disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vasco. Passou ainda por Coritiba, Bahia, Marília, Portuguesa e Corinthians.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 11h26
[] [envie esta mensagem
] []





Cruzeiro e Inter na final do Brasileirão Sub-20

Cruzeiro e Internacional decidem nesta terça-feira, o título do 2º Campeonato Brasileiro sub-20. O Inter busca o bicampeonato, após golear o Paraná Clube por 6 a 2, na semifinal disputada neste domingo.

Já o Cruzeiro empatou com o Grêmio por 0 a 0, no tempo normal, vencendo por 5 a 4, nos pênaltis. As nove primeiras cobranças foram convertidas, até Isael chutar no canto direito para defesa do goleiro Rafael, que garantiu a classificação mineira.

 



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 11h14
[] [envie esta mensagem
] []







Três atletas querem “recomeçar” em 2008

Pelé.Net

Três jogadores do futebol mineiro têm motivo de sobra para encarar o início de uma nova temporada como recomeço na carreira. Para Leo Silva e, principalmente, Sandro, do Cruzeiro, e Rafael Miranda, do Atlético, 2007 é um ano a ser esquecido, até porque passaram boa parte do tempo no departamento médico.

 

O volante e o meia cruzeirenses sofreram lesão grave, uma das mais temidas pelos atletas: ambos romperam o ligamento cruzado anterior do joelho direito e foram operados. Sandro machucou-se no Campeonato Mineiro, em 8 de abril, e disputou apenas onze jogos na temporada. A cirurgia ocorreu no dia 28 do mesmo mês.

Não foi o primeiro episódio negativo de Sandro, que tem um histórico médico significativo. Foi a quinta cirurgia do meia de 26 anos, somente no joelho direito. Anteriormente, foram duas no ligamento cruzado, uma no ligamento medial e outra no menisco medial. Além disso, precisou fazer um enxerto no joelho esquerdo.


Em fase de recuperação, Sandro espera, no início de março, estar à disposição do técnico Adilson Batista. Assim, o meia deseja que 2008 seja bem diferente do ano que passou.

Seu companheiro Leo Silva está há menos tempo longe dos gramados, mas, igualmente, vive situação complicada. O volante se contundiu em 19 de agosto no jogo com o Fluminense, pelo returno do Brasileiro, e foi operado no dia 30.

 

Leo Silva está também em período de recuperação, mas espera retornar aos gramados antes do que Sandro, em fevereiro.

Do lado rival, o volante Rafael Miranda vive a mesma expectativa que os colegas cruzeirenses. O jogador não teve muita sorte em 2007. Foram três lesões seguidas, todas na coxa esquerda.

Em 1º de agosto, pelo primeiro turno do Brasileirão, ele teve um estiramento grau um e precisou de três semanas para se tratar. No dia 29 de mesmo mês, o volante sofreu nova lesão, dessa vez de grau dois, o que o afastou dos gramados por quase dois meses. Em seguida, um pequeno edema o afastou definitivamente dos gramados em 2007.

Foi a primeira contusão séria de Rafael Miranda, de 23 anos, que completou a terceira temporada como profissional. Recuperado, ele espera mais sorte em 2008.



Escrito por Cláudio Luiz Nunes às 11h09
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]